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Aposentados

Aposentados

A aposentadoria é um benefício previdenciário pago ao servidor ao se desligar da atividade, com remuneração integral ou proporcional, observadas as regras específicas e requisitos mínimos previstos em lei. Pode ser concedida por tempo integral de contribuição, por idade, em caráter compulsório ou por invalidez. A concessão da aposentadoria dos servidores do Município de Itanhaém é de competência do Itanhaém-Prev e obedece às normas previstas na Constituição Federal e na Lei Municipal 3.212/2006. 

Quem tem direito?

Funcionário público municipal ocupante de cargo público, regido pelo Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Itanhaém

Como requerer a aposentadoria?

Os servidores ativos da administração direta do Poder Executivo, Poder Legislativo e Autarquias devem requerer suas aposentadorias na sede do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Itanhaém.

Documentos necessários para requerer aposentadoria conforme Manual de Previdência de 2019 do Tribunal de Contas de São Paulo:

DOCUMENTOS PERTINENTE AO INSS:

  • CTC – Certidão de Tempo de Contribuição (Original)

DOCUMENTOS PERTINENTE AO DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS DA PREFEITURA:

  • Certidão funcional do segurado(a), contendo todos os dados funcionais do servidor (CONFORME CERTIDÃO ANTERIORMENTE EMITIDA), ACRESCIDA DAS SEGUINTES INFORMAÇÕES: em quais anos, o servidor passou a ter incorporado adicionais de tempo de serviço, sexta partem décimos e artigo 172, bem como, se for o caso, número do processo oriundo de tais incorporações, e a data de investidura do servidor no último cargo efetivo   

  • Certidão de Tempo de Contribuição

  • Cópia do Termo de Opção   

  • Três últimos contracheques

  • Cópia do ato comprovatório de que o(a) segurado(a) é detentor de cargo efetivo (portaria, decreto ou nomeação), neste caso, cópia da Portaria na qual o servidor INGRESSOU na Administração Pública em cargo efetivo

  • Cópia da Portaria de Investidura do ÚLTIMO cargo efetivo do servidor, no caso de não haver Portaria de Investidura, fazer constar em Certidão, qual o procedimento adotado para a mudança do cargo efetivo, com sua devida nomenclatura, referência e data da mudança    

  • Para quem Possui no Holerite Décimos Incorporados por Motivo de Cargo de Comissão

  • Declaração, Certidão ou oficio do departamento de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Itanhaém, se o respectivo servidor possuir com a Prefeitura, algum valor pendente em relação a DÉCIMOS/INCORPORAÇÃO relativas a cargo de comissão que tenha vindo a ocupar durante sua jornada de trabalho, se possuir, encaminhar termo de acordo se houver, ou valor a ser pago pelo servidor, CONFORME DETERMINAÇÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO

DOCUMENTOS PARA REQUERIMENTO JUNTO AO INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA – ITANHAÉM PREV

  • Documentos emitidos pelo Departamento de Recursos Humanos

  • CTC – Certidão de Tempo de Contribuição emitida pelo INSS ORIGINAL

  • Cópia Simples do RG, CPF, PIS/PASEP e Carteira Profissional

  • Comprovante de residência

  • Informações bancárias (parte superior do extrato bancário, constando agência, número da conta e tipo de conta)

  • Cópia da Certidão de nascimento ou casamento

Contatos

Horário

De segunda a sexta, das 8h às 17h

Endereço

Rua José Mendes de Araújo, 219, Vila São Paulo - CEP: 11740-000

Telefone

(13) 3427-7183
(13) 3426-9426

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