Aposentados
A aposentadoria é um benefício previdenciário pago ao servidor ao se desligar da atividade, com remuneração integral ou proporcional, observadas as regras específicas e requisitos mínimos previstos em lei. Pode ser concedida por tempo integral de contribuição, por idade, em caráter compulsório ou por invalidez. A concessão da aposentadoria dos servidores do Município de Itanhaém é de competência do Itanhaém-Prev e obedece às normas previstas na Constituição Federal e na Lei Municipal 3.212/2006.
Quem tem direito?
Como requerer a aposentadoria?
Documentos necessários para requerer aposentadoria conforme Manual de Previdência de 2019 do Tribunal de Contas de São Paulo:
DOCUMENTOS PERTINENTE AO INSS:
CTC – Certidão de Tempo de Contribuição (Original)
DOCUMENTOS PERTINENTE AO DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS DA PREFEITURA:
Certidão funcional do segurado(a), contendo todos os dados funcionais do servidor (CONFORME CERTIDÃO ANTERIORMENTE EMITIDA), ACRESCIDA DAS SEGUINTES INFORMAÇÕES: em quais anos, o servidor passou a ter incorporado adicionais de tempo de serviço, sexta partem décimos e artigo 172, bem como, se for o caso, número do processo oriundo de tais incorporações, e a data de investidura do servidor no último cargo efetivo
Certidão de Tempo de Contribuição
Cópia do Termo de Opção
Três últimos contracheques
Cópia do ato comprovatório de que o(a) segurado(a) é detentor de cargo efetivo (portaria, decreto ou nomeação), neste caso, cópia da Portaria na qual o servidor INGRESSOU na Administração Pública em cargo efetivo
Cópia da Portaria de Investidura do ÚLTIMO cargo efetivo do servidor, no caso de não haver Portaria de Investidura, fazer constar em Certidão, qual o procedimento adotado para a mudança do cargo efetivo, com sua devida nomenclatura, referência e data da mudança
Para quem Possui no Holerite Décimos Incorporados por Motivo de Cargo de Comissão
Declaração, Certidão ou oficio do departamento de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Itanhaém, se o respectivo servidor possuir com a Prefeitura, algum valor pendente em relação a DÉCIMOS/INCORPORAÇÃO relativas a cargo de comissão que tenha vindo a ocupar durante sua jornada de trabalho, se possuir, encaminhar termo de acordo se houver, ou valor a ser pago pelo servidor, CONFORME DETERMINAÇÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO
DOCUMENTOS PARA REQUERIMENTO JUNTO AO INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA – ITANHAÉM PREV
Documentos emitidos pelo Departamento de Recursos Humanos
CTC – Certidão de Tempo de Contribuição emitida pelo INSS ORIGINAL
Cópia Simples do RG, CPF, PIS/PASEP e Carteira Profissional
Comprovante de residência
Informações bancárias (parte superior do extrato bancário, constando agência, número da conta e tipo de conta)
Cópia da Certidão de nascimento ou casamento
Contatos
Horário
De segunda a sexta, das 8h às 17h
Endereço
Rua José Mendes de Araújo, 219, Vila São Paulo - CEP: 11740-000
Telefone
(13) 3427-7183
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